A maternidade com suas dores e delícias
imprimir
27 maio 2015

Uma cópia que eu não esperava!

Postado por: Rafa Manfroi

Dizem que meu filho (que neste momento tem 1 ano, 5 meses e 10 dias) é muito parecido comigo. Chamam de mini Samuel, Samuelzinho, “xeroquinho”.

{ Studio Arroba - www.studioarroba.com }

Tempo atrás compramos um guarda roupa para o seu quartinho. Enquanto eu montava a parte do fundo, uma coisa curiosa aconteceu: na parte onde tem que martelar muitos pregos, olhei para o meu lado e vi meu filho me imitando, armado com um prendedor de roupa ele batia com muita firmeza no mesmo local que eu. Sempre que lavo a louça para minha esposa e ele passa perto e olha para mim, eu falo: “Filho, olha para o papai para você aprender como é que se faz”.

Semanas depois eu resolvi fazer um painel vertical para as plantas de madeira. Peguei alguns pallets usados e comecei a cortar com a serra e a martelar alguns pregos.Logo depois olho para o lado e vejo meu filho com uma pequena ferramenta martelando os pregos em um buraco pequeno de uma madeira descartada.

calebe-ajudando-papi (1)

Depois desse último episódio é que percebi o poder do exemplo. Meu filho absorve e aprende mais pelo que eu faço do que eu falo. Fico imaginando se ele seguirá meu exemplo quando abraço sua mãe (minha esposa) ou quando mexo no celular enquanto dirijo, quando estou acima da velocidade ou quando ajudo em casa, quando grito com os cachorros por causa de uma "arte" ou quando eu fico em frente à TV ou com o celular. Tudo isso ele irá levar para sua vida adulta como um exemplo, seja consciente ou não.

Meu maior desejo é que ele perceba – e isso fique gravado, o meu desejo de ser um homem que amou sua mãe, que é justo e correto com as pessoas e que ama a Deus com todo o seu coração.

Nossos filhos são nosso maior legado, mas qual legado você tem deixado para eles? Quais exemplos você quer que eles levem o resto de suas vidas?

Que possamos ser uma cópia viva de Cristo nessa terra assim como Jesus o foi, e que nossos filhos nos vejam como um exemplo a ser seguido.

Samuel Costa
Consultor, Palestrante e Treinador da UDF.

 

Gostei

Deixe um comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo