A maternidade com suas dores e delícias
imprimir
19 março 2014

Socorro!! Estou numa crise de auto estima!!

Postado por: Rafa Manfroi

                                                                         Socorro!! Estou numa crise de auto estima!!

Em 5 anos, nas duas gestações pelas quais passei, engordei 40k. Primeira gravidez teoricamente é mais fácil de perder os quilos extras, porém, eu fiquei com 4k que nunca mais perdi. Isso aparece na roupa e principalmente quando estamos de biquíni ou sem nada e gera uma certa crise de identidade. Ao menos pra mim foi assim. Eu me olhava no espelho e parecia não ser mais eu. O tempo passou, eu engravidei novamente, engordei mais 20k e hoje estou com os 4k da gestação anterior e mais 7k desta, que ainda não se foram!!

090913rafaella293

Devo confessar que tô meio deprê com isso, ansiosa de mais pra emagrecer e voltar ao meu peso ideal. Não peso de gente magra porque eu nem tenho a pretensão de ser, mas voltar a ter um corpo legal, que fique bem nas roupas, que me agrade e me faça sentir bem, pra mim e pro meu marido!

Saio na rua e só enxergo gente magra! As mães magras de bebês pequenos, então, despertam em mim uma invejinha danada.  A vontade que tenho é de jogar todo meu guarda roupa fora e comprar tudo novo, mas não dá, então, preciso começar a lidar com a realidade de que vou ter que malhar e fechar a boca para os doces que amo, pra então conseguir chegar ao meu objetivo…suado objetivo!! Ás vezes penso que não vou conseguir e vou ser gordinha pro resto da vida, mas depois vem meu marido e minhas amigas lindas e queridas e me lembram que tenho uma filha de apenas 3 meses, que ainda está mamando e que preciso ter mais paciência até chegar lá. Amo esses incentivos positivos, todo mundo precisa deles!

Se você, assim como eu tem se sentido mal com seu peso, a noticia triste porém verdadeira é que só você e eu podemos mudar essa situação!! Enfrente essa realidade, vá ao nutricionaista, encontre uma dieta equilibrada e que combine com seu estilo de vida, faça um exercício que te dê prazer e DECIDA parar de comer em excesso, é a única saída!! De resto, dê tempo ao tempo e tenha paciência, isso ajuda e muito!! Cobranças excessivas só trazem desespero, frustração e ….compulsão ainda maior pela comida!!

Beijos pra todas! As magrinhas e as gordinhas!

Com carinho,

Rafa.

Gostei

Deixe um comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo