A maternidade com suas dores e delícias
imprimir
24 maio 2014

Seu filho tem intestino preso? Olha essa dica!!!

Postado por: Rafa Manfroi

8851616

Minha filha Carolina, de 6 mêses, começou apresentar dificuldades em fazer cocô desde que introduzi o leite industrializado. Todas as vezes que mamava meu peito o intestino funcionava que era uma beleza e quando mamava o NAN eu sentia que logo trancava e ela tinha a maior dificuldade, fazendo um cocô muito duro.

Quando ela iniciou as papinhas doces, há 1 mês, ela passou a ter ainda mais dificuldade, fazendo muita, muita força na hora de fazer cocô, às vezes chorando e até machucando. Eu ficava morrendo de peninha, oferecia mais água, mas mesmo assim não adiantava. Foi então que a vovó Zanza, minha mãe, passou por aqui e resolveu o nosso problema!!! Ufa!! 

Vou passar a receitinha milagrosa da vovó, que apesar de dar um pouquinho de trabalho não tem segredo nenhum!!!

Ingredientes:

3 pêras

3 maçãs e um pouquinho de água.                                                                                                                                                                                        

Coloca numa panela as pêras e as maçãs picadas e deixa ferver com o poquinho de água até que se forme um purê. Guarda num potinho de vidro e deixa na geladeira. Não estraga facilmente, então você pode pegar umas colheradas e acrescentar com mamão ou ameixa, que solta o intestino.

Outra sugestão, desta vez power para o probleminha, é:

Pegue 200 gramas de ameixa seca, tire os caroços e deixe de molho com um copo de água quente de um dia para o outro. Após esse período elas devem estar mais moles, é ai que você bate no mixer até formar uma pasta. Guarde num pote de vidro na geladeira e junte com a primeira receita de purê de pêra e maçãs ou então junte na banana amassadinha, na manda ralada, ou em qualquer outra fruta de sua preferência. 

Desde que iniciei essas receitinhas, a Carolina nunca mais apresentou o intestino preso, pelo contrário, vem fazendo um cocô mais lindo que o outro!!kkkkk!!! Como uma boa mãe que se preze eu amo ver minha filha fazendo um "bom cocô".

Depois me contem as receitinhas deliciosas que vocês inventaram e se esse pulo do gato da vovó Zanza funcionou na casa de voc\~es também!!

Beijinhos a todos!!

Rafa.

Gostei

Deixe um comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo