A maternidade com suas dores e delícias

Quem sou

 

Sobre a Rafa

136_Carvalho_WEB

Eu sou a Rafaella com 2 eles, nome que amo e que foi escolhido carinhosamente pela minha mãe. Passei anos sem saber seu significado e me alegrei de mais quando descobri que cada vez que alguém me chamava estava dizendo: Medicina de Deus, Ungida de Deus.  Nasci em 14.08.1980, moro em Cascavel-PR bem pertinho dos meus pais e tenho 2 irmãos que amo e com quem aprendo muito! Sou casada com o Claudio e a história do meu casamento foi a experiência mais forte que eu tive com Deus. Tem Post falando sobre a nossa história!! Ele me deu os presentes mais lindos da vida, nossas filhas Gabriella e  Carolina e é o pai perfeito pra elas. Eu nunca vou saber brincar como ele…mas ok, ele nunca vai cuidar como eu…a gente se completa!!

Uma das  decisões mais importantes que tomei na vida foi a de ser mãe. Amor que transforma, que ensina, que amadurece. A Bibi me ensinou tudo isso e  esse amor ganhou porção dobrada com a chegada da Carolina, que por ser a segunda filha, veio num tempo de muito mais confiança e tranquilidade de nós, pais. Ela nos trouxe leveza, força e muita alegria!!

Eu amo as coisas simples da vida e temo que um dia elas me passem despercebidas. Gosto muito de andar descalça e essa  é a primeira coisa que faço quando chego em casa, tirar os sapatos. Gosto de cheiro de mato, do barulho dos pássaros, de borboletas, de praia, roupa nova, cachorro e de chocolate. Meu sonho era comer e não engordar! Estou sempre querendo perder 3kg, mas agora, depois da segunda gravidez, esses 3k triplicaram!!

Gosto de viajar e conhecer lugares novos, mas tenho um medinho chato de avião. Confesso que cada vez que entro em um penso que pode ser meu último dia de vida!! kkkk!! Ainda bem que estou sempre errada!! Amo fotos e roda de amigos e morro de saudades dos que moram longe de mim.

Tive uma experiência muito forte com Deus aos meus 16 anos e desde então Ele se tornou meu Amor Maior, meu Pai, meu Salvador, meu Alvo.

Me formei em 2003, me especializei em Terapia de Família e Casal e desde então atuo como Psicóloga Clínica e Escolar, orientando pais na educação de seus filhos, que é um grande desafio e uma grande aprendizagem.

Sonhei com o blog durante anos, desde que me vi mãe, cheia de perguntas, dúvidas e medos, precisando de orientações e direcionamentos e tornar esse sonho real foi uma grande conquista! Espero, através deste espaço, poder compartilhar com vocês a minha experiência como mãe e como profissional. Quero ouví-los, ajudá-los e acolhê-los e desejo de coração aprender com cada um de vocês. Espero que curtam e compartilhem!

Beijos no coração e sejam todos bem vindos!

topo