A maternidade com suas dores e delícias
imprimir
28 julho 2013

Parto Normal e Eu!!

Postado por: Rafa Manfroi

Quem me conhece sabe bem que eu sempre fui fã da Cesária: hora marcada, tudo previsto, sai de casa sem pressa, tranquila, chega no hospital, preenche os dados da ficha, vai pra cirurgia, volta, sente algumas dorzinhas na barriga….nada muito sério e só!! Eita beleza!!

Até poucos dias atrás eu nem cogitava Parto Normal, pelo contrário, quando alguém me perguntava se eu ia fazer Parto Normal minha resposta era: "Claro, vou fazer Cesária, que pra mim é o parto mais normal que existe!!" 

Eis que estes dias fui pro Pilates e a minha profe Jú (cachooorrraaaa! kkkk!!) me sugeriu assistir um vídeo sobre Parto Normal, com o relato do ator Márcio Garcia e sua esposa. Ok, vamos assistir! Foram 8 minutos de reflexão, emoção e pasmem, um sentimento novo e surpreendente de passar pela experiência do Parto Normal!! Sai de lá e só pensava nisso, 24h por dia!! Falei com o marido sobre esse desejo, ele ficou feliz (lógico, ele não vai sentir dor nenhuma!kkk! é bem mais fácil achar legal e decidir, mas tudo bem, ele estaria me apoiando, já era um ponto muito positivo!).

Henrique

                                        Helen e Eduardo recebendo o Henrique! Coisa mais linda! Foto by Eduarda Albuquerque

A partir disso tudo, desse turbilhão de desejos, vontades, medos, ansiedade pelo desconhecido, comecei buscar informação, até porque o medo diminui conforme entramos em contato com aquilo que nos amedronta! Isso acontece com barata, altura, água e provavelmente com Parto Normal, então a receita é: se informar, conhecer, tirar dúvidas, escutar relatos e experiências e ficar mais íntima desse negócio que até ontem representava um bicho de 7 cabeças pra mim! 

Recebi, nesses dias, uma mensagem linda de uma mamãe que fez PN, dizendo que é algo libertador, empoderador, indescritível e que acredita que eu tenho me tornado uma formadora de opinião em relação a maternidade e educação e que Deus pode estar me chamando para experiemntar algo que depois eu possa perpetuar. Isso me motivou, me encorajou, mas tenho que confessar, com uma certa tristeza, que passei minha vida toda sem ter reatos de PN, nem na família, nem amigas, nem médica perguntando e motivando. Isso tudo me fez jamais entrar em contato com essa realidade e pior, acreditar que fosse a coisa mais difícil do planeta!! Pra falar a verdade, Parto Normal sempre esteve ligado a morte, no meu íntimo. Era como se eu jamais fosse suportar tamanha dor e sofrimento! E agora, aqui estou eu, dividida, entuasiasmada e ao mesmo tempo temerosa!!

 

Parto

Momento de dor, força, coragem, cumplicidade!! Foto by Eduarda Albuquerque

Tive uma conversa com uma Obstetra e ela prontamente disse: "Rafaella, se você quiser Parto Normal nós faremos! Eu ficarei ao seu lado do começo ao fim, te acompanharei e farei tudo que tiver ao meu alcance pra que você consiga!" Isso me alegrou!!!

Conversei também com algumas pessoas que mudaram de idéia no meio do caminho e quase no final da gestação, decidindo pelo PN e os relatos são sempre cheios de emoção! 

Vou postar aqui o vídeo que me fez questionar essa possibilidade pra que vocês possam conhecê-lo. Vou continuar pesquisando, pesquisando, pesquisando, tentando matar meus medos e substituí-los por conhecimento e coragem! E Deus cuidará do resto!!

VÍDEO, CLIQUE AQUI: http://www.youtube.com/watch?v=3B33_hNha_8

Gostaria imensamente de receber relatos de mulheres que já tenham passado por esta experiência. Se você é uma delas ou conhece alguém, por favor, compartilhe conosco!! 

Beijinhos a todas as mamães,

Rafa.

 

Gostei

Deixe um comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo