A maternidade com suas dores e delícias
imprimir
29 julho 2013

Organizando o chá do bebê! Dicas da Carol Sonda!

Postado por: Rafa Manfroi

Este post eu também raptei de um Blog de uma amiga minha, a Carol Sonda! Ela é Personal Organizer! Sabe o que é isso? É aquela pessoa que entra na sua casa, vasculha seus armários, vê o que serve, o que causa entulho, o que está guardado no lugar errado ou pouco funcional e dá uma geral na sua bagunça, te ajudando a fazer do seu espaço de todos os dias um lugar mais prático de se viver!! O Blog é super bacana e lá você encontra dicas de várias coisas legais, entre elas de como organizar um chá de bebê! Como eu estou exatamente nesta fase, fui ler e adorei!! Vamos aprender com ela hoje? Aqui está o link pra quem quiser entrar (e se eu fosse você não perdia tempo)!

http://carolsondaorganizando.blogspot.com.br/2013/07/organizando-o-cha-de-bebe.html

O Chá da Isabela rolou a pouco mais de uma semana e confesso, que arrependimento de não ter feito antes!!! Tudo bem, tivemos motivos maiores mas fiquei bem cansadinha, já vou avisando as gravidinhas de plantão…

Então o ideal seria mesmo fazer o chá do sexto para o sétimo mês, não entrando no nono rs. Como meu enxoval estava praticamente completo, sabia que os presentes que ganhasse, entrariam na rotina de lavagem aqui de casa e tudo daria certo. O ideal também na minha opinião é ir lavando aos poucos e não deixar tudo para última hora. A essa altura do campeonato que a Isabela pode chegar a qualquer momento, é melhor não ter surpresas né?

 
Estive no Programa Vitrine dando algumas dicas de como preparar o seu chá de bebê ou chá de fraldas… infelizmente o site da Tv está em obras e ainda não vi o vídeo, enquanto isso, vamos ás dicas.
 
A Festa – Comece planejando tudo. Defina que tipo de comemoração você quer, se será chá de fraldas, chá de bebê sem fraldas, chá de bebê com ou sem a participação masculina, se será um chá da tarde ou um jantar…
 
Decida se quer um tema especial ou não. Tipo Ursinho, Parisiense, Patinhos, Junino e por aí vai… Eu não tinha nenhum tema definido, queria tudo bem colorido e feminino…
 
Escolha data e horário para a comemoração. Minha ideia era fazer um chá da tarde, claro que no cardápio não pode faltar o chá né? Resolvi convidar só mulheres, mas como foi jogo do Brasil, depois da festa a maioria dos homens passou fazer uma boquinha, nada oficial…
 
Peça ajuda para organizar o chá, uma amiga chegada, a mãe ou sogra, as futuras titias… Eu fui fazendo tudo aos poucos, o que não me sobrecarregou, mas acabou sobrando para as tias, vovós e amigas em alguma coisa!
 
Faça um lista de convidados.
 
Elabore uma listinha de presentes, peças necessárias no enxoval do bebê. Eu acabei fazendo um lista de presentes numa das lojas pops daqui de Cascavel para facilitar a vida das convidadas, mas não especifiquei nada nos convites e deixei todas super à vontade para nos presentear com qualquer mimo de outras lojas…
 
Tudo encaminhado? Hora de providenciar os convites. O convite impresso é obrigatório para os convidados que convivem contigo, convidar por e-mail pode ficar impessoal d+. 
 
Chá da Isabela - Convite 6
 
Eu acabei criando um evento no Facebook além de imprimir os convites, tenho várias primas e tias que moram longe, tipo no Japão mesmo, e não queria deixar de convidar e compartilhar esse momento com elas, então na página do evento, eu fiz uma contagem regressiva, colocava mensagens da filhota que vai nascer e assim, mesmo de longe elas puderam acompanhar um pouco do chá da Isabela.
 
 
evento facebook
 
Save the Date - Isabela - 22 - 06 - 13
 
Decida se você vai fazer brincadeiras ou não. Eu acabei não preparando nada, estava em cima da pinta e tinha certeza que o chá iria se estender, foi uma opção de uma mamãe cansadinha entrando no nono mês, mas se você não abre mão, manda bala.
 
Agora é hora do decor. Se você definiu um tema, tá tudo mais fácil… Eu queria um pouco de tudo, depois mostro alguns detalhes para vocês…
 
mesa cha
 
O menu – Como eu fiz um chá da tarde, e estava frio d+, o que não podia faltar era o chá de abacaxi, com pedacinhos da fruta, bem quentinho…
 
Você pode servir salgadinhos, tortas, patês, pizza… Vou preparar um post dando sugestões sobre isso!
 
E por fim, melhor que comer é ser presenteado também né? Então pense nas lembrancinhas e mimos que você vai oferecer às convidadas. Escolhi esmaltes hipoalergênicos de várias cores com a mensagem de agradecimento da Isabela, coisa que mulher adora! Você pode oferecer cupcakes, sachês cheirosos, brigadeiros, mamadeiras com guloseimas… 
 
 
mesa 2
 
Agora sim, feito isso é só comemorar! 
 
Nosso chá foi super simples mas delicioso, o melhor de tudo é compartilhar com pessoas que você ama o momento mais sublime da sua vida. 
 
Tudo pode passar, mas as memórias ficam. Os sorrisos e conselhos ficam, as mensagens de amor ficam e isso é o que importa!
 
Boa festa!
 
Abraços, 
 
Carol Sonda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostei

Deixe um comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo