A maternidade com suas dores e delícias
imprimir
07 agosto 2015

O que meu filho vai ser quando crescer?

Postado por: Rafa Manfroi

Sempre antes de dormir pego meu filho no colo e falo palavras de afirmação e benção a ele. São palavras que parecem simples para ele, mas que expressam meu desejo como pai.

Quando penso no meu filho adulto, já casado com sua família e realizado em seu trabalho/comunidade, sonho em vê-lo no cumprimento dessas oração:

“Que você sempre ame a Deus com todas as tuas forças e tua mente, obedeça às leis dos homens e honre aos teus pais”.

o que meu filho vai ser quando crescer foto

Olhemos por parte:

1. Amar a Deus
Se ele amar a Deus realmente com toda sua força e mente, acredito que virá a ser alguém justo, compassivo, manso, bondoso, e outras qualidades que só Deus pode colocar em nosso coração.
Não o vejo de outra forma. Muitas dessas qualidades são ensinadas e demonstradas como exemplo no convívio diário na família, mas também estamos falando do primeiro mandamento bíblico aqui. E ele vem com uma promessa. O livro bíblico de Deuteronômio nos versículos 1 e 2 do capítulo 5 diz:
“E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus…”

Há uma condição, obedecer os mandamentos e as bênçãos virão.

2. Obedeça às leis dos homens
As leis trazem proteção, ordem ao caos. Sem elas é impossível viver em comunidade. Seguir diretrizes e regras de boa conduta o livrará de situações de castigo e punições. O ajudará a viver em paz na terra, para que ele seja uma pessoa que saiba se relacionar e viver em comunidade.

3. Que honre aos seus pais
Parece bobo para algumas pessoas, mas é o meu desejo como pai que meu filho traga honra para mim e minha família. Não espero que se torne rico e/ou famoso, tenha uma profissão de renome ou qualquer coisa que traga status e/ou dinheiro. Isso não é errado porque são coisas boas de se alcançar. Porém desejo que a forma como ele venha a conseguir essas coisas não tragam tristeza para mim nem para sua mãe. Honrar aos pais é o primeiro mandamento com promessa registrado na Bíblia: “… para que seus dias se prolonguem na terra”.

Volto a me perguntar: O que eu desejo que meu filho seja quando crescer? Muitas coisas boas, é claro! Mas gostaria que dentre todas as coisas, essas três coisas se tornem realidade constante em sua vida.

Samuel e Débora Costa
Palestrantes, Colaborador e Treinador da UDF.

Gostei

Deixe um comentário:

Comentários

  1. Fernanda disse:

    Muito.bom!!! Belo texto!!

  2. Elisangela Macanhao disse:

    Maravilhoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo