A maternidade com suas dores e delícias
imprimir
23 junho 2015

Nossa imagem é o que contamos sobre nós aos outros.Como está a sua?

Postado por: Rafa Manfroi

Olá meninas amadas do meu coração!! Hoje vim falar de um assunto que agrada as mulheres no geral e que eu espero que sirva de incentivo pra você como serviu pra mim!!

Estar bem vestida é muito mais importante do que estar na moda ou aderir às ultimas tendências lançadas pelos melhores estilistas. É vestir-se de acordo com seu estilo, sua personalidade e com o formato do seu corpo.

estilo 11

 A nossa imagem é o que contamos sobre nós aos outros. Cada vez que saímos para ir à padaria, ao trabalho ou pra uma baladinha, fazemos uma declaração ao mundo: “Esta sou eu”.

Mesmo que tenhamos um visual desencanado, do tipo #AbroOArmárioEPegoQualquerCoisa, ele é uma declaração de quem somos e cada vez que nos vestimos, estamos contando nossa história.

As mulheres que engravidam e se tornam mães, passam por uma experiência radical de mudança física; Os quilos a mais fazem com que as roupas preferidas fiquem por vezes mofando no armário e as preferências de tecidos, modelos e estampas, podem não combinar com essa nova “forma” de corpo.Tem também a questão da rotina que acaba exigindo roupas e calçados mais confortáveis, mas que não podem roubar a elegância, o charme ou o estilo da mulher.

Eu passei por isso gente!! Engordei 20k em cada gestação e fiquei com 8k a mais no total, que ainda não se foram. Vivi uma crise de identidade terrível, até porque, junto com essas mudanças no corpo temos as mudanças de rotina, de responsabilidades, enfim, as mudanças emocionais que também não são fáceis de lidar e mexem bastante com a nossa estrutura.

Eu não aguentava mais passar horas procurando roupa dentro do armário e também me vestindo sem ter a certeza de estar bem vestida, até porque não entendo muito sobre esse lance de moda. Foi então que conheci uma consultora de imagem, a Moara Gomes Neves.

estilo 4

Esse lenço eu tava pensando em doar porque apesar de ser tigrado, que eu amo, tem um tom de amarelo limão e eu nunca conseguia combinar com nada. Em cima do zul ficou lindo!! Salvou o lenço gente!!

Como funciona a consultoria de imagem?                                                                                                         

Bom, primeiro ela fez um questionário, investigando meus gostos e preferências, a fim de descobrir qual meu estilo: básico, sensual, moderno ou clássico.

Depois ela faz um teste do tom da minha pele, se é fria ou quente e quais as cores que me favorecem e as que não são indicadas pra mim.

Depois disso procuramos no armário 3 tipos de roupa:

1.       As que devem permanecer no armário

2.        As que devem ser excluídas (não têm bom caimento, não foram usadas a mais de um ano, não estão em boas condições de uso, têm o visual e a modelagem desatualizada ou a cor não valoriza)

3.       E por fim aquelas que podem ser aproveitadas com uma pequena reforma

O resultado foi que fiz uma limpa maravilhosa e o que sobrou ela me ensinou a usar, montando looks que eu jamais saberia montar sozinha, com sapatos e acessórios combinando. Eu amei tanto, tanto, que queria uma consultoria todos os dias antes de sair de casa (kkkkk).

estilo 7

Aqui, algumas dicas que ela me deu:

1.       Por ser baixinha devo usar colares compridos porque eles ajudam a alongar

2.       Devo priorizar acessórios pratas e não dourados

3.       A manga da minha camisa deve ser sempre dobrada, pois isso também ajuda a alongar

4.       Pediu que eu comprasse um colete jeans, que segundo ela faz toda a diferença 

Ela disse que toda mulher deve ter uma camisa jeans, pois ela combina com saia longa, curta, calças de todas as cores e deixa o look super moderno.Essa eu já tinha, ufa!!  Tô usando mooooito!!

estilo 6

Pra fechar, uma frase dela: “ Quando escolhemos uma roupa que valoriza nosso tipo físico e passa a mensagem que desejamos, ficamos mais confiantes e com a autoestima elevada”. Moara, Personal Stilist e Consultora de Imagem pela Ecole de Paris.

Ps. As fotos são dos looks que montamos aqui em casa, depois de todo o trabalho feito! Escolhi as roupas do dia a dia mesmo, com as infinitas camisas que ganhei do marido, da viagem que ele fez!! Fiquei com medo de parecer séria de mais, psicóloga de mais(kkkk) e a Moara me ajudou a deixar mais moderno o visual!!

estilo 12

 

estilo 8                                                                                                                                                                                                                                                                        Tá aqui o colar comprido, pra alongar as baixinhas!!

estilo 10

Essa era a "peça difícil", uma batinha laranja mega cheguei que ganhei da minha mãe. Não queria dar mas também não conseguia usar. A Moara colocou um colar verde, que é uma cor que funciona bem pro meu tom de pele e quebrou o tom forte da blusa. Amei!!

Eu super indico!! 

Beijos no coração!!

Rafa.

Rafa Manfroi é Psicóloga Clínica e Escolar, Especialista em Casal e Família e Autora do Blog Vamos Educar.

 

 

Gostei

Deixe um comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo