A maternidade com suas dores e delícias
imprimir
20 novembro 2013

Mala de maternidade das mamães

Postado por: Rafa Manfroi

Mala de maternidade das mamães

Olá mamãe!! Se você se interessou por este post acredito que você seja uma mamãe prestes a ir para a maternidade, querendo tirar dúvidas sobre o que levar na sua mala!  Fiz um post esses dias sobre a malinha de maternidade do bebê e recebi alguns pedidos para ajudar as gravidinhas com sua própria mala, então, vamos lá!!

Algumas coisas são básicas e servem para todas as gravidinhas, outras são opcionais e se adaptam também ao tipo de parto que você escolher. Como vocês sabem eu estou quaaaaase na hora do parto e optei pelo parto normal, que no meu caso vai começar em casa e terminar no hospital. Com isso descobri que preciso de algumas coisinhas que o parto cesária dispensa: alimento por exemplo!  Vocês verão que na minha mala tem uma barra de chocolate que é pra me dar energia suficiente durante o trabalho de parto que pode durar horas. Como estarei no hospital, terei acesso também a comida, suco e água, sem restrições. Diferente da cesária, que pede jejum! Outro item é a bolsa de água quente que promete aliviar as dores das contrações.

Eu coloquei também na minha mala a minha Bíblia. Separei  alguns textos  que me encorajam e renovam minha fé, pra que meu marido possa ler pra mim e me encher de coragem, principalmente quando passar dos 8 de dilatação e o bicho tiver pegando!!kkkk!!

DICAS DAS LEITORAS: Continuando as dicas para o parto normal, uma troca de roupa para a gestante e também para o marido caso entrem no chuveiro, método muito utilizado para diminuir as dores das contrações. Eu separei um top preto e confesso que ainda não sei o que usar em baixo, por causa do calor! tem que ser confortável e fresquinho! Seleção de músicas para a hora do trabalho de parto: Elas podem ser tranquilas, mas é importante também que algumas sejam agitadas e tragam a energia necessária para os momentos de desânimo e cansaço que podem chegar. Outra dica bem legal é um presente para o irmão mais velho: Apesar da Gabriella dizer que não queria presente da irmã, porque a irmãzinha é o nosso presente(ai meu Deus que fofa! morro de amores) eu comprei uma Doutora Brinquedos "tabajara" de 21 reais mas que tenho certeza que a Bibi vai amar! Eu ia esquecer de colocar na mala e graças às minhas "ajudantes", tô pondo já!! Juntas somos mais fortes, com certeza!!

Mas vamos à malinha básica da gestante:

camisolas de botões

1 roupão

3 sutiãs de amamentar

6 calcinhas de preferência altas para servir de proteção para a cinta

Cinta

Chinelo de dedo tipo havaiana ou daqueles fofinhos de usar em casa ou pantufa(depende do clima! Eu morro de calor nos pés e só vou levar havaiana)

Itens pessoais e de higiene: Shampoo, condicionador, sabonete, desodorante, pasta de dente, escova de dente, secador de cabelo, prendedor de cabelo, escova de cabelo, maquiagens e outros itens que te ajudem a se sentir bem e bonita.  Não é porque você está na maternidade que precisa ficar com cara de sofrida não é?

Absorventes noturnos

Almofada de amamentação– Muitas mães esquecem desse item e não lembram que no hospital é normalmente quando os seios machucam, podendo prejudicar o sucesso da amamentação. A almofada ajuda a posicionar e sustentar o bebê, garantindo uma boa “pega” nos seios.

Roupa e sapato para saída da maternidade. Se for calor eu aconselho um chinelinho estilo rasteirinha, porque os pés ficam bastante inchados.

Não aconselho levar perfume porque pode ser forte para o bebê. Este é um momento em que o bebê precisa sentir o cheiro da mãe e a mãe o cheiro da sua cria. Que delícia!!

foto

foto (1)

Itens extras:

Protetores de seio (pra não molhar o sutiã se vasar o leite)

Conchas de seios

Maquina de tirar leite (que pode servir de estimulo para descida do leite)

Pomada para rachaduras dos seios

Bom meninas, eu acredito que esteja tudo ai. Caso você lembre de alguma coisa que eu tenha esquecido não hesite em dizer para acrescentarmos ok?

Desejo a cada uma de vocês “uma boa hora”, um bom parto e que Deus, na sua infinita bondade e misericórdia abençoe muito cada bebê e cada família!!

Com carinho,

Rafa.

                   

 

 

Gostei

Deixe um comentário:

Comentários

  1. Rafa Manfroi disse:

    Ebaaa! Fico feliz amore!!

  2. Fernanda disse:

    A Vania achou muitas coisas aqui que ela não tinha colocado na mala dela!!! Muito bommm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo