A maternidade com suas dores e delícias
imprimir
07 novembro 2014

Filhos, pequenos professores!!

Postado por: Rafa Manfroi

Filhos, pequenos professores!

Você já parou pra pensar na pessoa que se transformou depois da paternidade\maternidade? No quanto aprendeu a cada dia com as necessidades dos seus filhos e até com suas dificuldades? Com as enfermidades, as vacinas mês a mês, as noites mal dormidas, os gastos extras…

filhos pequenos professores

Muitas vezes ouço mães relatando que se tornaram pessoas muito melhores através dos seus filhos e posso afirmar que comigo não foi diferente. Agradeço a Deus pela oportunidade de aprender e crescer com essas duas vidinhas tão pequenas e tão capazes de ensinar, porque sem duvida Deus usa os filhos para nos ensinar!! Isso é fato! Eles nos ensinam e nos educam, sem nem ao menos percebermos! Quando nos questionam sobre a vida ou quando simplesmente precisam de nós e conseguem tirar o nosso melhor!

filhos pequenos professores 2

A paternidade, na verdade, é uma via de duas mãos, enquanto estamos ensinando aprendemos e aprendemos muito! Isso não é maravilhoso? Eles nos ensinam o verdadeiro amor cheio de sacrifícios e renúncias, o amor capaz de relevar tudo, transpor barreiras, superar todas as crises e todas as dores. Nos ensinam a dar sem precisar receber e colocar o outro à cima de nós mesmos. Nos ensinam a arte de ouvir, de rir, mesmo diante de pequenas bobagens. A chorar, dobrar os joelhos e clamar diante de Deus. Eles nos fazem crer que Deus realmente existe! Eles nos ajudam a enxergar nossas deficiências e a sermos  melhores a cada dia. E alguns ainda questionam se devem mesmo ter filhos!! Sou suspeita porque encontrei na maternidade um dos grandes motivos para amadurecer e crescer, uma chance de melhorar, de respeitar mais o outro e de entender que o amor é mesmo o maior de todos os mandamentos e claro, o nosso maior desafio!

Desafio dado, desafio aceito!! Vale a pena!!

Com carinho, Rafa.

Gostei

Deixe um comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo