A maternidade com suas dores e delícias
imprimir
05 setembro 2015

#DicaDaRafa: Um livro que mudou minha vida!!

Postado por: Rafa Manfroi

Olá papais e mamães…Vovós e educadores também, por que não? Hoje eu tenho uma dica especial pra vocês, daquelas dicas preciosas mesmo que não encontramos em qualquer livro ou na boca de qualquer amigo. A dica é sobre educação de filhos, mas você pode utilizá-la no seu casamento, na sua vida pessoal, de trabalho e nas suas relações interpessoais.

Quando eu conheci a Bíblia e achava difícil entendê-la, eu passei a ler Provérbios, um livro repleto de conselhos práticos para o dia a dia. Ali nós encontramos de tudo, desde como se portar à mesa, até o preço que paga uma mulher adúltera ou o homem que com ela se relaciona e encontramos também várias orientações sobre como educar nossos filhos com sabedoria.

crianca-orando

Olha só o que diz os primeiros versículos de Provérbios que vêm como uma apresentação daquilo que podemos encontrar ali: “Estes são os Provérbios de Salomão… Eles te ajudarão a experimentar a sabedoria e a disciplina; a compreender as palavras que dão entendimento; a viver com disciplina e sensatez, fazendo o que é justo, direito e correto; ajudarão a dar prudência aos inexperientes e conhecimento e bom senso aos jovens” Fala a verdade, não é disso que nós, pais, precisamos?

A Bíblia não é um livro, ela é O Livro!! Podem passar anos e anos e as palavras alí contidas jamais passarão ou cairão em desuso porque elas não caminham conforme a descoberta da ciência, da tecnologia, mas conforme a sabedoria de um Deus que é Onisciente e Imutável.

Meu convite pra você é que possa conhecer um pouco dessa Palavra através do Livro de Provèrbios e que esses ensinamentos tão preciosos venham a te ajudar nesse processo tão importante e sério que é educar nossos filhos para que sejam pessoas de caráter, íntegros, retos, bondosos e generosos.

Olha aqui o versículo 11 do capitulo 3 de provérbios: “ Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem.”

orando

Viram que o próprio Deus, sendo Pai, faz conosco o mesmo que Ele nos ensina a fazer com nossos filhos? Disciplinar é ensinar, repreender, mostrar verdades, corrigir erros. Dói, nem sempre é uma tarefa fácil, mas vale a pena, porque lá na frente encontraremos bênçãos e sabedoria!!

Um beijo no coração de cada um, com amor e carinho, Rafa.

Rafa Manfroi é psicóloga clínica e escolar, especialista em casais e família. Trabalha há 10 anos com educação, é consultora familiar e autora do Blog Vamos Educar. 

Gostei

Deixe um comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo