A maternidade com suas dores e delícias
imprimir
18 agosto 2015

Deus escreveu minha história de amor!

Postado por: Rafa Manfroi

Oi gente!! Hoje tô aqui pra contar pra vocês a minha história de amor…desde que conheci meu marido, até o dia em que nos tornamos marido e mulher e como essa história acabou se tornando a minha maior experiência com Deus!!

casal

Eu e o Claudio nos conhecemos na igreja. Ele havia saído de um relacionamento de anos e estava disposto a namorar “pra casar”. Não queria mais uma namorada, queria uma esposa. Eu, que já havia terminado alguns relacionamentos longos, também não queria mais namorar por namorar, queria casar. Siiiim, na realidade esse sempre foi meu grande sonho, o problema é que antes eu não sabia que valia a pena esperar….

Estava com 25 anos e já sonhava com uma família, com o homem com quem eu passaria minha vida e escreveria uma história. Queria uma história eterna, sem ponto final. Enfim, nós passamos a conviver no ambiente da igreja,como conhecidos, nada íntimo, normalmente aos sábados e domingos. Tínhamos amigos em comum e frequentávamos os mesmos lugares, mas até então eu NUNCA HAVIA ME SENTIDO ATRAÍDA POR ELE. NUNCA!! Pra falar a verdade também nunca havia notado interesse dele por mim. Nenhum olhar, uma aproximação, uma conversa diferente. Nada!!

Foi então que um dia, como outro qualquer, eu sonhei que tinha casado com ele. Nossa, que engraçado acordar toda entusiasmada com o sonho, mas perceber que sonhei com um cara totalmente nada a ver, um amigo, uma pessoa sem grande importância, que nem tinha 1.80 como eu imaginava. kkkkk!!

O sonho foi assim: Nós estávamos num gramado bem verde, lindo e eu dançava pra ele uma musica de louvor, com aquelas roupas leves e esvoaçantes que as meninas dos ministérios de dança costumam usar. Acordei com uma sensação maravilhosa, com a nítida certeza de que ali no sonho ele representava o meu marido, porém, ao mesmo tempo dei risada do sonho, afinal, o Claudinho não era um “pretendente”, era um amigo. Foi tão engraçado que eu cheguei a contar pra ele sobre o sonho. Não os detalhes, mas o fato de ter sonhado. Ele fez uma cara de surpresa, mas não demonstrou alegria, nem nada que me fizesse perceber que no fundo ele tinha ficado todo faceiro!! Ele também riu.

casal 2

Na próxima noite eu sonhei novamente e era como se tivesse dormido amiga e acordado perdidamente apaixonada por aquele menino que eu nem conhecia direito. Como ele trabalha com óculos e eu precisava de um, fui fazer uma visitinha na ótica, com o pretexto de encontrá-lo. Lembro do frio na minha barriga e da alegria que eu sentia de poder estar diante do meu futuro marido (sim, porque eu já estava acreditando que poderia mesmo me casar com ele. Olha que loucura!!).

Aquele dia pedi que Deus falasse comigo através de uma palavra vinda da minha mãe. Sabem como é opinião de mãe né gente? Se ela gosta tá maravilha, mas se não gosta…é furada!! Foi quando dentro do carro, voltando pra casa, ela olhou pra mim e falou: “Filha, se eu pudesse escolher alguém pra você casar eu escolheria o Claudinho. Ele é um menino de Deus, educado, querido e além do mais tem um bumbum todo redondinho! ” Minha mãe, rapidíssima, já tinha reparado o que eu ainda nem tinha notado!! Safadinha!!

No fim de semana fui pra igreja. Era domingo e durante o louvor, em oração silenciosa(com medo que alguém pudesse ouvir), eu pedi que o Senhor falasse comigo até o próximo domingo, me mostrando se ele seria mesmo o marido, o homem que ELE havia separado pra mim. Eu faço umas loucuras assim com Deus gente!! E adivinha?? Ele sempre me responde, entra nas minhas doideiras e fala comigo de uma forma bem especial. Logo que terminei a oração um amigo meu bateu no meu ombro e falou: “Olha Rafa, eu não gosto muito dessas coisas, mas preciso obedecer. Deus me manda te dizer que Ele vai responder o que você pediu a Ele”. Aquilo me alegrou e me surpreendeu!! Deus estava mesmo ouvindo meu coração.

casal 3

Passou segunda, terça, quarta, quinta e quando foi sexta- feira perto do meio dia eu recebo uma mensagem no celular com o seguinte texto: “Almoça comigo doutora? Queria trocar uma ideia contigo” Noooossssaaaa!!! Meu coração disparou!!! Ao mesmo tempo que eu chegava perto daquilo que pedi a Deus, custava acreditar que aquilo fosse mesmo real. A gente ora, pede, crê, mas quando Deus faz, a gente muitas vezes duvida.
Me arrumei, me perfumei e esperei ele chegar. Quando entrei no carro ele tinha um buquê lindo de flores pra mim! Achei aquilo fofo de mais, mas confesso que a ficha não caiu, eu não acreditava que a história de amor que Deus tinha escrito pra mim estava mesmo começando. Ele já sabia onde almoçaríamos e eu amei isso porque sempre quis um homem seguro, com opinião e que me desse direção.

Almoçamos, falamos de vários assuntos e de repente ele olha pra mim e diz: “Bom, deixa eu te dizer por que te convidei pra almoçar. Há 3 meses tenho orado por você e pedido que Deus me confirme se você é a mulher que Ele separou para mim. Tenho prestado atenção em você e vejo que você tem muitas caraterísticas das quais eu espero que minha esposa tenha. E hoje Deus me direcionou pra falar com você, por isso eu te chamei. Pra saber se você que namorar, noivar, casar e passar o resto da sua vida comigo. Oi???

Nem preciso dizer que eu quase morri!! Era tudo que eu queria ouvir, mas que jamais acreditei que aconteceria de uma forma tão perfeita e tão sobrenatural. Então foi a minha vez de contar tudo que havia acontecido dentro daquela semana: Os sonhos, meus sentimentos, a resposta e direção de Deus! Nem preciso dizer que ele ficou super feliz!! Tenho certeza que estava vivendo a mesma sensação que eu, de receber um milagre, um presente diretamente das mãos de Deus, que a gente as vezes imagina estar tão longe de nós, tão distante, mas na verdade está bem perto e atento, escutando cada sonho do nosso coração. Ele então quis conversar com meu pai e me pedir em namoro. Meu pai achou meio estranho, porque a final eu já tinha 25 anos, mas depois que tiveram a conversa se achou a ultima bolacha do pacotinho!! hahahah! Com a bênção dele e do nosso pastor iniciamos o namoro.

casal 5

Aos 4 meses de namoro ele marcou um café com meu pai e meu irmão e me pediu em casamento. Aham, esse homem é corajoso gente!! É um homem com H maiúsculo mesmo!! 7 meses depois, ou seja, em 11 meses, nós namoramos, noivamos e casamos e essa foi, sem duvida, a maior experiência que já vivi com esse Deus que nos ama, nos ouve e fala conosco. Esse Deus vivo que é o primeiro interessado em realizar os sonhos Dele em nós! Depois disso, cada vez que discutimos, brigamos ou que eu tenho vontade de jogar ele do último andar do prédio, meu coração lembra que Deus me deu ele de presente pra cuidar e amar. Todos os dias das nossas vidas, até que a morte nos separe. Quero aproveitar e dizer pro meu marido que o voto que fiz no altar continua em pé: “Vou te amar mesmo quando os problemas, as dificuldades e os defeitos aparecerem, porque eu DECIDO TE AMAR TODOS OS DIAS DAS NOSSAS VIAS, ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE”!!

Fala a verdade, nossa história não é linda?
Aprendi que Deus tem uma história de amor, rica em detalhes para cada um de nós! Por isso sonhem, acreditem, esperem e confiem!! Ah e vale deixar uma dica beeeem importante: Não se distraiam com o bom, porque Ele quer te dar o melhor!!

Beijos no coração de cada um de vocês e uma linda história de amor!!

As fotos são da fotógrafa Samantha de Lima, uma querida, fofa e com um olhar surpreendente!! amei o resultado!! Amei celebrar esse amor com fotos….já fazia tempo!!!

Look: Loja Bahaus 

Make: Day Schuartz

Produção: Moara Gomes Neves, Consultora de imagem

Rafa.

Rafa Manfroi é psicóloga clínica e escolar, especialista em casais e família e trabalha com Educação há mais de 10 anos. Consultora familiar, palestrante e autora do Blog Vamos Educar. 

Gostei

Deixe um comentário:

Comentários

  1. Rafa Manfroi disse:

    Ahhh, que lindo Gi!! Obrigada querida!! Quero cópia dessas cartinhas!! kkkkk!! Deus é maravilhoso!! Beijos!!

  2. Gisele Petrus Rocha disse:

    Rafa,

    Estou adorando o seu blog. Sua história de amor é emocionante. Saudades de nosso tempo de faculdade. Tenho cartas que vc escrevia com lindos conselhos sobre relacionamentos guardadas até hoje. Deus já tinha colocado o dom de vc aconselhar e compartilhar vivências desde daquela época. Um super beijo
    Gi Petrus Rocha

  3. Rafa Manfroi disse:

    Meu lindo, obrigada por estar sempre pertinho de mim, no blog e em casa!! Te amo!!

  4. Rafa Manfroi disse:

    Obrigada Mô querida!! Deus é supimpa e nos surpreende sempre!! Beijos, beijos!!

  5. Rafa Manfroi disse:

    Deus é maravilhoso mesmo e se preocupa com detalhes!!Obrigada por escrever e venha sempre!! Beijos!!

  6. Rafa Manfroi disse:

    Verdade Lu, você acompanhou né? E deu em pizza mesmo, não uma mas varias!!kkkkk! Beijos lindona e obrigada por estar sempre por aqui compartilhando comigo!!

  7. Rafa Manfroi disse:

    Querida!! Amei te encontrar também!! É tão gostoso poder compartilhar aquilo que amamos e que é bênção pra nós!! Beijos no coração e esteja sempre por aqui!!

  8. Ana Paula disse:

    Que história linda , a de amor entre vc e seu esposo e a do amor de Deus para com vcs!
    Eu.tbm creio nesse Deus de providências e faço uns pedidos e Ele tbm me responde..rsrsrs! Ow Deus maravilhoso!
    Obrigada Rafa, por partilhar conosco essa história magnífica!
    Agradeço à Deus ter encontrado seu Ig e seu blog!

  9. Thays disse:

    Já conhecia essa história, participei de looooonge… Mas chorei de tão linda! Q bom relembrar! Deus é lindo! Amo vcs, amigos!

  10. Moara disse:

    Que história liinda Rafa, e abençoada. Felicidades sempre ao casal. Bjs

  11. Rosangela disse:

    Linda história de amor! Deus é realmente perfeito! Parabéns por acolher a sabedoria divina dando seu testemunho de vida! Beijao

  12. Lucilene disse:

    Sou testemunha em vida, do dia q vc entrou na ótica c sua mãe, vc tda tímida, e o Claudinho, q ñ se cabia nele, e sua mãe tda contente realmente acreditando, q estava diante de algo q ela qria e sentia pra vc, e por sua vez ali msm eu e a Elisa q estávamos na ótica na época, olhamos uma para outra, e falamos jtas humm ai vai dar em pizza, no caso um almoço c declarações…rssrrs!, e que resultou nessa linda família q se formou….parabéns pra vcs, q Deus abençoe sempre.

  13. Leonardo Manfroi disse:

    Lindo texto Rafa. Apesar de fazer parte da tua vida existem detalhes que nunca havia percebido.
    Que esse amor transborde e atinja todos a sua volta.
    Te amo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo