A maternidade com suas dores e delícias
imprimir
13 julho 2015

#DesafioDaRafa Dia1- Fazendo pequenas grandes mudanças.

Postado por: Rafa Manfroi

Olá! Meu nome é Rafaella, sou dependente de chocolates e doces no geral e estou aqui para me livrar desse vício. Só por hoje!! kkk!

Oi galera!! Hoje foi o primeiro dia do #DesafioDaRafa. Pra quem não sabe, eu decidi largar minha vida sedentária, tomar vergonha na cara e transformar meus hábitos!! Hoje, como ainda não estava com a #Dieta em mãos, acordei com o propósito de fazer pequenas grandes mudanças, ou seja, tomar algumas decisões que até parecem pequenas, mas que fazem toda a diferença na minha saúde!!
Meu foco principal é emagrecer, não vou mentir, mas eu entendi que pra isso acontecer (e durar), é necessário que eu preze pela saúde, deixando de lado medicamentos, dietas malucas, privações exageradas e mudando hábitos. Simples assim!!! #sqn né gente? Eu sei que não é simples, porque se fosse eu não estaria há tanto tempo "infeliz" com meu corpo, tentando emagrecer meus 8k. Enfim, eu tenho um alvo, mas preciso percorrer um caminho!!

dia 1
Meus objetivos para hoje:
-Tomar pelo menos 4 copos d´água, já que isso acontece somente quando eu tenho algum remédio pra engolir
-Fazer exercícios físicos
-Comer de vagar
-Comer em intervalos de 3 ou 4 horas
De manhã, por causa da correria com as meninas, eu normalmente não consigo ir pra academia, então subi e desci 12 andares aqui do meu prédio, só pra dar uma aquecida. Tomei bastante água e pude sentir a bexiga bem mais cheia que o normal e o xixi bem clarinho, quase sem cor. Normalmente meu xixi é escuro e eu sei que isso não é um bom sinal.
A tarde sai pra levar a Bibi ao médico e esqueci de levar um lanchinho. Fomos ao shopping pra eu comprar um tênis novo (lindo, amei!!) e lembrei que lá tem um waffle de linhaça com aveia, coberto de banana, mel e canela. Foi ótimo!! matou minha fome e me pareceu algo bem saudável. Vamos ver o que minha nutri diz disso, afinal, eu preciso de alimentos saudáveis, porém, com baixas calorias!!
Voltei pra casa, tomei mais água e fui pra academia fazer esteira. Como tem 5 semanas que eu fiz a cirurgia de mama, ainda não estou liberada para correr nem fazer exercícios de impacto. Paciência, pelo menos os peitos já estão duros!! kkkkk!!
Quando voltei da academia, tinha um bolo recheado de brigadeiro bem em cima da mesa. Estamos com nossos sobrinhos aqui e não dá pra se livrar dos quitutes gostosos. Sério, ter visto aquele bolo mexeu comigo!! Eu tava com fome e com muita vontade de um doce, mas fiz meu prato com salada, franguinho assado que sobrou do almoço e legumes. Tinha pouco legume e percebi que preciso tê-los em maior quantidade pra sustentar e não ter vontade de ficar beliscando.
No fundo, a gente sabe o que deve ser feito. Basta querer e fazer!!
Uhulllll!!! Já me sinto vitoriosa!! Só por hoje!!!!
Beijos da futura ex gordinha,
Rafa.

Gostei

Deixe um comentário:

Comentários

  1. João Cateano disse:

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse.

    cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo