A maternidade com suas dores e delícias
imprimir
28 junho 2013

Desabafo da mamãe grávida!

Postado por: Administrador
 

DSC_8940

Essa é a barriga da minha primeira gravidez e eu tô num momento de muita lembrança, revivendo as dores e as delícias da gravidez!!

Não é fácil estar grávida e sentir todas as dores, os desconfortos, as limitações que a gravidez traz. Em pouco tempo o corpo se transforma e inevitavelmente a gente muda em função dos hormônios que afetam não só o físico como também nosso emocional, nos deixando mais sensíveis e irritadas!! Porém, pensar que esta  é a última vez que isso vai acontecer comigo é muito emocionante e me faz reclamar menos!! kkk!!

Na primeira gravidez eu não tinha uma filha crescidinha pra cuidar, então quando o cansaço batia, quando a coluna doía, quando a cólica aumentava ou o sono me vencia eu podia simplesmente deitar, pegar minha pilha de livros e descansar lendo, que é uma das minhas atividades preferidas!! Mas hoje a minha realidade é outra!! Eu tenho a Gabriella pra cuidar, brincar, educar e isso exige de mim disposição, ânimo e energia, muita energia!!

Ela acorda cheia de chamego, querendo o colinho que ela sempre ganhou, os beijos, abraços e em seguida, as brincadeiras!! 

– "Vamos sentar no chão pra brincar mamãe? Vem aqui, deita e faz de conta que você é Branca de Neve, depois o príncipe te beija e você acorda tá? Agora vamos montar o quebra cabeça?" Essa são algumas das infinitas frases de convites que eu recebo enquanto estou com ela de manhã. Se resolvo ir ao supermercado, faço de tudo pra que ela vá junto, me ajude na escolha dos legumes e segure a lista para me ajudar. Isso nos aproxima e gera muitos momentos de carinho e aprendizagem, tanto pra mim quanto pra ela, mas… CANSA!! Eu não me vejo mais com tempo de sobra e descansar é uma coisa rara quando se tem um filho em casa, quem tem sabe disso!! Imagino ter 2!!

Como a Bibi já dorme a noite toda, come sozinha, vai ao banheiro sozinha, se vira e é super independente, às vezes me pego pensando que vou regredir, retroceder!!! As madrugadas voltarão a ser mais agitadas, o sono interrompido e eu terei novamente um serzinho TOTALMENTE dependente de mim!! De um lado isso me assusta, de outro, me encanta, me enche de paixão, de emociona e me faz reviver essa maravilhosa graça de ser mãe, de ser responsável por uma vida!

O que me ajuda muito é ter um marido disposto, dedicado e sensível às minhas necessidades, sem ele tudo seria…nem sei como seria, Jesus!! Nem posso imaginar!! Agradeço a Deus por ter me dado esse companheiro de todas as horas, que em muitos momentos me carregou no cólo ( ou nas costas), literalmente!!

DSC_8894

Lembro quando a Gabriella nasceu, nós dois sem experiência, passando por muitas dificuldades e muito cansaço físico e emocional, eu lutando pra não deprimir, aqueles dias frios, a chuva que caia lá fora, os horas que passavam e eu só tinha dado mamá e trocado fraldas o dia todo! A nenê já tinha saído, mas a barrigona continuava alí, as espinhas dominando o rosto, a princesa que só chorava… Quantos desafios!! Quanto aprendizado e principalmente, quanto amor que foi se construíndo em meio a tudo isso!!

Hoje fiquei pensando o que postar e a minha necessidade era de desabafo, era tirar do coração esses pensamentos, essas dores, essa ansiedade e dividir com vocês não só meu conhecimento, mas também o que se passa no coração, coração de mãe aflita que sabe que vai dar tudo certo, mas que sente e pronto!!

Carolina tá crescendo saudável, a placenta tá bem, as perninhas mexem o tempo todo e o corpitcho da mamãe aqui já engordou 4k!! Nota-se nas roupas, nas fotos, no espelho… kkkk!! Mas o coração da mamãe já cresceu também em amor, em esperança e em expectativas com essa nova integrante da família que trará mais luz pra nossa casa!!

Com todo carinho do mundo,

Rafa.

Gostei

Deixe um comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo