A maternidade com suas dores e delícias
imprimir
09 julho 2015

Deixe seu filho escolher uma viagem!!

Postado por: Rafa Manfroi

No último feriado prolongado eu resolvi mudar a rota! Ate então eu iria pra Floripa visitar um casal de amigos.
Antes de arrumar as malas fui olhar a previsão do tempo e, adivinhem? Lógico que estaria frio, afinal nesta época do ano o friozinho não da trégua, muito menos na ilha da magia. Pois bem, frio a gente já estava enfrentando nos últimos dias aqui em Cascavel, onde moramos, então resolvi mudar a rota (acho que deveríamos sempre mudar a rota no nosso dia a dia, faz bem, faz a gente se sentir mais ativo!! Só acho, risos).

O novo destino, escolhido pelo meu filho, era Bonito, no Mato Grosso do Sul. Davi viu pelo youtube as possibilidades de passeios na região e ficou encantado com aquelas belezas naturais. O percurso foi longo, mas valeu a pena!
Os quatro dias que ficamos lá foram muito bem aproveitados. Em momento algum o Davi cogitou a possibilidade de ficar na pousada em que estávamos hospedados. Os dias eram longos, acordávamos muito cedo, as sete da manha no horário daqui e voltávamos pra pousada às sete da noite.

bonito 3

No primeiro dia depois da descida à Gruta da Lagoa Azul fomos ao Restaurante Pantanal comer carne de jacaré. Perguntei a ele:" Davi que gosto tem a carne de jacaré"? E ele me respondeu: "Ah mãe, tem gosto de frango radical".
Passamos o segundo dia na Praia da Figueira, o tempo estava super propício. O sol brilhava e aproveitamos pra brincar, nadar e fazer aula de Stand Up (SUP), lógico eu e o filhão sempre juntos até no SUP.

bonito 1

No terceiro dia fomos a um Parque Aquático pra fazer o passeio de bote. Neste parque também foi possível alimentar os peixinhos e o Davi se amarrou! De noite íamos ao centrinho de Bonito, comprar produtos artesanais e jantar. Passeando em uma das ruas o Davi me pediu uma pulseira colorida, aquelas do Bob Marley, sabem? Fiquei meio assim, achei meio cafona, confesso, mas ele queria e eu fiz a vontade dele. No fim das contas descobrimos que o hippie que nos vendeu a pulseira, Carlos Eduardo, é daqui de Cascavel e agora mora em Bonito. Disse a ele: "Gostou mesmo daqui heim"! E ele me respondeu: "Gostei tanto que estou há dois anos".
No quarto e último dia, fomos ao mergulho no Rio Sucuri, sim, existem sucuris por ali. Primeiro colocamos a roupa de Neoprene, pois a água do rio fica na média dos 16 graus. Passamos por um breve treinamento de como usar o aparelho de mergulho, o Snorkel e finalmente fomos a caminho do rio. A sensação de você estar ali vendo e sentindo os peixes passarem por você, e inesquecível!!! O Davi se saiu super bem em todo o trajeto e olha que o mergulho durou aproximadamente 35 minutos.

bonito 2
Preciso confessar uma coisa a vocês mamães, o Davi me surpreendeu o tempo todo da viagem. Não reclamou de nada, nem mesmo da canseira que batia quando voltávamos à pousada. Essa experiência de mudar o destino em cima da hora foi muito boa, fez a gente se sentir mais livre e curtir o roteiro inesperado, aquele que é decidido em cima da hora e que pode superar nossas expectativas! Bonito faz jus ao nome mesmo, é bonito demais!!! Voltamos renovados e mais felizes que o de costume!
Alguns cuidados essenciais:
Carregar uma mochila com água, barrinha de cereal, biscoito e suco que a criança gosta. Consegui levar até fruta cortada. #Dica: Pegava no café da manhã da pousada e colocava em potinhos que eu mesma levei.
Não esquecer de passar repelente e protetor solar antes de sair da pousada e levá-los pra repassar a cada duas horas. Boné, roupa leve e tênis antiderrapante também foram importantes. Ah, eu também levei daqui repelente pro quarto da pousada, foi bem valido!

Gostei

Deixe um comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo