A maternidade com suas dores e delícias
imprimir
18 setembro 2013

Curso de Gestante na Floriana

Postado por: Rafa Manfroi

                                                            Curso de Gestantes na Loja Floriana!

Arara Megadose (1)

Fui convidada para ministrar um Curso para Gestantes, com uma matéria básica dos cuidados com o bebê, sua rotina e o impacto que nos causa a chegada do mais novo membro da família! Não é fácil resumir coisas tão importantes, mas conseguimos fazer 2 encontros com bate papo e um compartilhar muito gostoso! Lá tivemos 2 mãezinhas de segunda viagem e a grande maioria mamães inexperientes, cheias de expectativas e dúvidas! 

Como é gostoso juntar gravidinhas e mãezinhas de bebês! É uma mesma língua, sonhos muito parecidos e ansiedades também muito comuns. Isso nos faz criar uma empatia imediata com cada uma e aprender umas com as outras. 

O local dos encontros foi a Loja Floriana, uma Loja de Moda para Mulheres e Gestantes com roupas lindas, modernas e totalmente pensadas para as gravidinhas que têm seu corpo bastante modificado em 9 meses! A Ana e a Adri, proprietárias da loja, adaptaram o lugar e pudemos ter um momento bastante especial com 10 mamães! Tomamos um chá delicioso de abacaxi, especialidade da Ana e que vocês encontram sempre quentinho no dia a dia da Floriana, com quitutes da Panificadora Requinte e ganhamos brindes muito fofos da Emma Fiorezzi, umas das marcas que a Floriana trabalha, super moderna e conceitual. Tudo preparado para valorizar essas mães de primeira e segunda viagem! Além disso, contamos com sorteios de aula de Pilates com Studio Vida Pilates e um brinde da Cazulo, uma empresa que faz fotos e filmagens fantásicas deste momento tão especial nas nossas vidas: gravidez, parto e pós parto!

DSC07453 Grávidas em ordem decrescente de barriga                          Em ordem decrescente de barriga, as mãezinhas interessadas em aprender e conferir as novidades da Loja Floriana! 

Uma das discussões do nosso bate papo foi pensar sobre a questão: Eu estou preparada? Sabemos que educar um filho dá trabalho, traz gastos, noites mal dormidas, rotina bagunçada e nós corremos um grande risco de centralizarmos nossas vidas nessa criança que acabou de chegar e que é totalmente dependente de nós, então, continuarmos com nossos papéis de esposa, mulher, filha, amiga, profissional, também é importante e foi outra questão discutida no grupo. O bebê é muito bem vindo, necessita de cuidados muito especiais, mas chega um momento onde ele também precisa entender que mamãe e papai têm outras funções importantes a serem cuidadas, como o casamento, por exemplo!!

Cuidando do relacionamento conjugal foi mais um tema do nosso encontro e na minha opinião um dos mais importantes, pois é a partir do casal que a família se forma e se constrói, sólida ou não.

Vimos que a maior influência que os pais exercem sobre os filhos não está em seu papel como indivíduos, mas em sua função conjunta de marido e mulher. Manter a relação matrimonial como prioridade é necessário para criar os filhos com sucesso. A qualidade do relacionamento entre pais e filhos depende da qualidade do relacionamento entre marido e mulher. E olha, falando sério, isso se torna um grande desafio quando temos em casa um bebê cheio de graça e totalmente dependente da nossa presença! É importante, então, aprendermos a estabelecer limites saudáveis nessa relação de mãe e filho para continuarmos nutrindo nosso casamento. Os papais agradecem!!

Enfim, nosso curso foi recheado de boas dicas, ótimas histórias e um compartilhar de emoções e sentimentos que só temos numa roda de grávidas mesmo!! Delícia pura!!

DSC07472 Ana + Rafa + Adri                          Ana e Adri, as proprietárias da Floriana e eu assumindo dois papéis, de palestrante e gravidinha!

DSC07450                          O grupo das "nossas mamães"

Quem venham mais cursos e mais encontros gostosos como este!!

Beijos especiais a essas mamães e que sejam todas ricamente abençoadas!!

Com carinho, 

Rafa.

Gostei

Deixe um comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo