A maternidade com suas dores e delícias
imprimir
15 dezembro 2014

Crianças de férias, mães enlouquecidas!!

Postado por: Rafa Manfroi

Crianças de férias, mães enlouquecidas!!

ferias

Esses dias, uma amiga minha soltou em tom de brincadeira: “Essas profes são muito folgadas, podiam ficar com nossos filhos até as férias acabarem!!” A grande verdade, é que a maioria das mamães trabalham e algumas em tempo integral. Então, quando os filhotes entram em férias, elas simplesmente não sabem o que fazer com eles. Não querem depender da TV e da passatempo recheada e querem garantir diversão, mas não podem cuidar! As avós acabam auxiliando bastante nessas horas, mas o que na minha opinião funciona mesmo pra garantir a alegria da meninada e que foi o combinado que fiz com as mães das coleguinhas da Bibi é fazer rodizio nas casas. Cada dia uma mãe cuida da galerinha. Assim eles brincam juntos daquilo que só eles sabem brincar, do jeito que só eles sabem brincar e voltam pra casa felizes porque comeram um lanchinho diferente, numa casa nova e o que é melhor, com os amigos que amam!!! Para as que não têm essa opção, a dica é recorrer aos espaços de brinquedos, que normalmente fazem colônias de férias e disponibilizam lanchinho. Eu, particularmente, sempre tive um pouco de medo de deixar a Gabriella nesses locais. Ela sempre foi miudinha e os maiores acabavam passando por cima dela. Hoje ela tem 5 anos, é maiorzinha, acredito que até conseguiria se virar melhor.

ferias 2

O importante, é tentar fazer que estes dias sejam especiais de alguma forma. Um piquenique na área comum do prédio com amiguinhos, uma história contada, vários sorvetes, menos NÃO e mais SIM, menos neuras, mais sujeiras, já enchem de alegria o coração dos pequenos. Se você conhece uma moça que gosta de crianças e tem disponibilidade para passar uma tarde com elas, essa é uma excelente opção. Levar tintas, cartolinas, cordas, materiais que as crianças possam criar e brincar.

E para as mães, coragem é a receita!! Estamos todas no mesmo barco!! Isso é um bom consolo não é? As crianças não esperam que sejamos perfeitas nem que façamos tudo sem falhas, mas que nos esforcemos para mostrar amor em tudo que fizermos. Esse é o principal ingrediente de qualquer dia.

Boas Férias!!!!

Beijos, Rafa. 

Gostei

Deixe um comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo