A maternidade com suas dores e delícias
imprimir
20 agosto 2013

Chá de bebê da Carolina!

Postado por: Rafa Manfroi

                                                                              Chá de bebê da Carolina!

Olá pessoal! Meus posts estão com um certo atraso, porque estou realmente sem tempo para tantos compromissos ultimamente! Cheguei ao último trimestre da gravidez e nessa fase é uma grande corrida contra o tempo! Tenho o Pilates, a Drenagem, a Escola onde trabalho, a clínica, o Blog, as coisas da casa, da Bibi e mais a arrumação do quartinho da Carol, organização do aniversário da Bibi e o chá de bebê, que aconteceu semana passada e que me deu mooooito trabalho mas que estava lindo e foi uma delícia!! 

DSC_0024                                                    Quadro de boas vindas na entrada!! Com o vendaval que estava, eu me senti amada em dobro!

Graças a Deus contei com a ajuda de amigas e cunhadas, mas o grosso mesmo e o pensar em tudo, é com a mãe!! Cheguei à conclusão de que temos que voltar aos costumes antigos, em que as amigas e a família organizavam o chá e a mãe, grávida, pesada, cheia de cansaço e dores só receberia os mimos!! Eita coisa boa! Já pensaram? Cada uma levaria um prato que gosta de cozinhar, não ficaria pesado pra ninguém e a mãe se sentiria super amada num momento onde qualquer trabalho se torna cansativo, levando em consideração que normalmente o chá acontece no final da gestação. Uma dica: Se você tem uma amiga grávida, prestes a fazer seu chá de bebê, não espere que ela peça ajuda, se ofereça para ajudar!! Ofereça decorações que você tenha em casa, faça um prato gostoso que ela não precise gastar, use seus talentos na organização da festa, busque as encomendas pra que ela não precise se deslocar e possa otimizar seu tempo. Faça qualquer coisa, mas faça!!

Uma amiga minha, que faz uma calabresa mexicana deliciosa, aceitou meu pedido e fez essa delicia que fez o maior sucesso no chá! Estou devendo, inclusive, a receitinha!! Minha sogra fez os pães de queijo caseiros e deliciosos e outra amiga fez uns cookies divinos, receitinha importada e de lamber os beiços!!

DSC_0093                                                                        A famosa calabresa da Tia Ãngela

DSC_0038                                                                  Pão de queijo da vovó Sirlei!! Os netos piram!!

Eu decidi fazer meu chá no 6º mês pra evitar os meses mais cansativos. Já tenho muita dor na coluna desde o início da gestação, imagina então mais tarde!!

Comecei o chá colocando no papel as cores que gostaria de usar e decidi que não teria um tema especifico. Até pensei em usar um floral azul, porque nunca fui muito fã do rosa, mas minha cunhada, dona de buffet, me ofereceu as toalhas rosas e como economia nessa fase era super importante pra mim, topei!! Vamos de rosa!!!

Eu tinha que pensar, então, nos arranjos de mesa, na decoração da mesa do buffet e o fundo, que normalmente é o que mais aparece!

Dei prioridade pra tudo o que poderia pegar emprestado e com isso montei praticamente toda a decoração!! Não pensem que não gastei, porque os detalhes, as fitinhas, as flores naturais, o nome feito em patchwork, os adesivos, enfim, somando tudo….dá quase vontade de desistir! Mas não dá né gente? É um momento muito especial de celebrar a chegada do baby junto com as amigas queridas que farão parte da vida de toda a família!

DSC_0007

DSC_0065

DSC_0060

DSC_0141                                                    Os famosos varais de roupinhas que ficam super fofos e dão um mimo na decoração!!

A comida é a parte mais cara: pães, salgados, docinhos….melhor nem colocar na ponta do lápis!! Como era meu aniversário, decidi fazer as duas comemorações de uma só vez, então servi um bolo de niver! Minha cunhada, que entende tudo de festa, me sugeriu fazer a mesa do bolo separada, pra que conseguíssemos ter os dois momentos, o do chá e o do niver e as fotos separadas também. Achei ótimo e ficou bem fofo!

DSC_0009                            O bolo e os suportes de docinhos foram usados na festinha de 1 aninho da filha da minha amiga e olha só que lindo!!!

DSC_0287                                                                              Ela ama os parabéns!!

De lembrancinha dei “carolinas”, aquelas bombinhas recheadas de doce de leite que não poderiam ter um nome mais apropriado e sugestivo, além de serem deliciosas!!

DSC_0033

Algo que eu queria muito fazer, mas que tinha muito medo de encarecer de mais a festa eram as tags, os adesivos nas garrafinhas, nos saquinhos das lembranças e também aquelas plaquinhas com umas frases engraçadas pra divirtirem a festa. Foi então que resolvi fazer orçamento e descobri que além de não serem caras elas fazem toda a diferença na festa! Dão um ar mais charmoso, mais íntimo e divertido! Pra quem mora em Cascavel, sugiro que falem com a Raquel na Midiafix. Ela me atendeu às pressas, fez milagre com o tempo curto e me surpreendeu com a beleza do material! Amei!! 

DSC_0036

Eu não gosto muito de brincadeiras, na verdade tenho preguiça delas, mas algo que não pode faltar nos meus encontros são oração, leitura de um texto especial da Palavra de Deus e se possível uma reflexão. Tivemos um texto gostoso sobre a metrnidade lido por uma amiga muito especial e depois oramos por todas as mulheres que desejam engravidar e que em alguns casos já se encontram ansiosas pela demora! Foi uma bênção e eu creio de coração que logo logo cada uma delas receberá sua doce resposta!

DSC_0188                                                        Amiga Zanza que atendeu prontamente o meu pedido!!

DSC_0242

De resto, vale muito a pena encontrar amigas, bater papo, dar risada e compartilhar desta alegria que é a chegada de um filho!

Por maior trabalho que dê, não deixe de festejar e sabe o que mais? Não deixe de registrar!! As fotos são as lembranças que não apagamos!! Brigada Ulisses Maciel por deixar nossas lembranças deste dia eternizadas!!

DSC_0253

 

Beijinhos carinhosos a todas!!

Rafa. a mãe de meninas!!

Gostei

Deixe um comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo