A maternidade com suas dores e delícias
imprimir
25 fevereiro 2016

As alegrias de um segundo filho depois de 6 anos!

Postado por: Rafa Manfroi

Sobre ter ou não o segundo filho e quando a melhor fase para tê-lo, quem escreve o post de hoje é minha prima Raquel, uma mulher que mora beeem longe da palavra PREGUIÇA, que é super batalhadora e uma super mãe!

Ter ou não dois filhos foi uma decisão que demorou para ser amadurecida. Quando meu sogro faleceu vimos mais claramente a importância de se ter irmãos e como Deus sabe a hora certa para tudo, exatamente um ano após meu sogro ter nos deixado, descobrimos que o Felipe estava à caminho. Quando nosso pequeno nasceu, a Elis já estava com 6 anos, o que para muitos parece ser uma diferença absurda de idade, mas para mim tem sido mais gratificante do que eu mesma imaginava.

segundo filho

A Elis já come, faz tarefa, toma banho, tudo sozinha, claro que com uma pequena “fiscalização”, mas além disso ela ainda ajuda. Fazer mamadeira é a tarefa preferida dela!!

Às vezes me bate uma certa culpa, fico me martirizando pensando se não estou pedindo de mais a ela: “Elis, pega o lencinho”, “Filha, olha o Fê pra mãe fazer a janta”, “Busca a toalha”, e por aí vai… Mas acho que ela curte bastante essa história de ser “mana” e o Felipe é um grude com ela, beija e abraça até não poder mais!!

Hoje acho que a melhor coisa que aconteceu(na nossa casa, na nossa familia), foi a distância de idade dos dois ter sido grande. Não consigo me imaginar dando conta de cuidar de um bebê aprendendo a andar e um recém nascido, por exemplo. Ver o amor que um tem pelo outro, seja expressado pelos cuidados da Elis com o Felipe, como pelo choro dele quando ela se afasta, é simplesmente indescritível!!

Espero que tenham gostado e se animado!! 

Quem sabe não vem um segundinho por ai?

Com carinho, Rafa.

Rafaella Manfroi é psicóloga clínica e escolar, especialista em casais e família. Trabalha com Educação há mais de 10 anos e é autora do Blog Vamos Educar.

Gostei

Deixe um comentário:

Comentários

  1. Tania disse:

    Os meus tb tem essa diferença, achei maravilhoso. E muito bonito ver o cuidado dele c o irmão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo