A maternidade com suas dores e delícias
imprimir
18 setembro 2014

Alerta aos pais de filhos pequenos. Vigiem… porque os dias são maus!!

Postado por: Rafa Manfroi

sexualidade

Gente, precisava escrever imediatamente pra que assim como eu vocês passem a ter um cuidado dobrado com o que seus filhos assistem na T.V e na internet. Me mostraram ontem um vídeo de duas crianças, uma menina com aproximadamente 7 anos e um menino de 4 anos mais ou menos assistindo a um vídeo pornô no computador de um quarto fechado. Eles assistiam, prestavam atenção e iam pra cama reproduzir exatamente o que viam. Foi muito, muito chocante! Eu fiquei mal a tarde toda imaginando que poderia ser minha filha ali, sendo iniciada na vida sexual dessa forma tão estúpida e ainda tão criança.

Eu não sei se aquilo foi induzido por algum adulto, não sei se eles entraram ali e pegaram esse vídeo já rolando, não sei se acharam no youtube sozinhos. O que sei é que nossas crianças estão muito abandonadas na t.v e no computador, sem supervisão dos pais e sem tempo limitado para jogos e uso de eletrônicos.  Pais ocupados e ausentes ou até mesmo distraídos estão proporcionando para os seus filhos um campo minado, cheio de bombas capazes de matá-los emocionalmente.

Fiquei pensando o que aquela  triste experiência vai causar na mente, nos corações, no emocional dessas crianças.  Isso pode refletir na vida sexual adulta, na forma como eles enxergarão o sexo oposto e até em sua vida conjugal. Pode afetar seus relacionamentos interpessoais, sua vida profissional, familiar, sua auto-estima. 

Muitas familias assistem novelas na frente dos filhos como se fosse um ótimo programa para ser feito em família. Cenas de sexo, de nudez,  cenas de promiscuidade, totalmente inadequadas para uma criança, que acaba sendo estimulada tão cedo na sua libido. Um crime ao meu ver!! Não é de se estranhar porque temos tantas crianças dançando e se vestindo de forma sensual, se masturbando compulsivamente, pulando etapas, crescendo rápido de mais e perdendo o prazer pela simplicidade e ingenuidade das coisas. 

Me choca também ver que crianças já estão ganhando seu próprio computador. seu celular, já estão inseridas até nas redes sociais. Isso com certeza não dará bons frutos. 

A Bíblia sabiamente diz que há tempo para todas as coisas e nós devemos respeitar esse tempo para não sermos surpreendidos com o pior! Nós, mães, somos as guardiãs das nossas casas, temos que cuidar de perto dos nossos filhos. Os pais, mesmo que trabalhando uma parte maior do tempo, precisam estabelecer regras firmes, dar limites e conversar muito com seus filhos. Não esquecendo de amá-los de perto, olhos nos olhos. 

O mundo quer roubar nossos filhos!! Não há tempo para jogar fora, é tempo, sim, de cuidarmos com zelo dos nossos filhotes, de orarmos e vigiarmos porque os dias são maus! Muito maus!!

Com carinho,

Rafa. 

 

 

Gostei

Deixe um comentário:

Comentários

  1. Raquel disse:

    Acho tudo isso e concordo
    Não assisto novela na minha casa aqui só tem filminho e desenho e muito diálogo porque devemos falar para nossos filhos do que está acontecendo lá fora no mundo real porque se saírem sozinhos vão ser iguais animais domesticados que não sobrevive na floresta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo