A maternidade com suas dores e delícias
imprimir
05 agosto 2015

A tecnica do “Sim Mamãe” e como ela me salvou de um colapso nervoso!!

Postado por: Rafa Manfroi

Estava eu quase surtando, estressada, com a Bibi totalmente do contra, rejeitando absolutamente tudo que eu pedia e no auge da desobediência. Num terrível belo dia, meu marido olha pra mim e lança: “Amor, você tá gritando muito com a Gabriella. Alguma coisa tá errada”. Nossa!!!! Aquilo foi como um chacoalhão pra mim e me motivou a buscar urgente uma saída.
Primeiro comecei prestar atenção nas minhas atitudes, me perceber e vi que realmente estava com discursos longos demais (vulgo ladainha) para uma criança de 3 anos e com meu sangue italiano mais aflorado do que o normal (se é que isso era possível), gritando horrores!! Eu já falo alto normalmente e isso não raro é confundido com agressividade, falta de respeito e nervosismo, então imagina irritada!!
Pois bem, eu sabia que precisava falar menos, falar mais baixo e ser mais assertiva, a fim de que ela finalmente me obedecesse. Mas o que fazer? Como fazer? Foi então que Deus fez cair em minhas mãos (e tenho certeza que isso foi providência Dele), um livro fantástico chamado: “Educando crianças de 3 a 7 anos” da Universidade da Família (UDF), que inclusive é parceira do blog e oferece desconto exclusivo para os nossos leitores. É só clicar nesse link http://www.samueledebora.com/loja/ e depois clicar no cupom VAMOSEDUCAR10 pra que recebam o desconto de 10%.

Lendo esse livro descobri a técnica do “Sim mamãe” que amei e logo coloquei em prática. A Bibi também amou aprendê-la, pois ela é ensinada de forma bem dinâmica e nosso relacionamento mudou muito, trazendo tranquilidade e leveza novamente para a nossa casa!!

sim mamae
A técnica foi explicada por mim numa entrevista para o Programa Instinto Materno e que você pode aprender clicando nesse link: https://www.youtube.com/watch?v=tdkChn5EdCk
É importante lembrar que ela pode ser ensinada para crianças de qualquer idade!!

Que seja um sucesso ai como foi aqui!!

Beijos no coração,
Rafa.

Rafa Manfroi é psicóloga clínica e escolar, especialista em casais e família. Trabalha com educação de filhos há mais de 10 anos, ministra cursos e palestras na área e é autora do Blog Vamos Educar.

Gostei

Deixe um comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo